quarta-feira, 14 de abril de 2010

O CICLO DA VIDA

Nada mais inconstante que a vida. A cada momento se apresenta de uma forma. Às vezes mais contida outras nem tanto. Às vezes turbulenta em formato que não consigo entender e muitas vezes surpreendente.
Essa mesma vida que nos permite sonhar, nos força viver pesadelos improváveis; Essa mesma vida que nos permite a esperança, nos lança ao inesperado sem titubear.
Confesso que apesar de todas as turbulências vividas desde a infância, não me adaptei a esse modo de vida. Ainda hoje me desespero e sofro intensamente, como tudo em minha vida. Por mais que a dor não sobreviva pra sempre, a felicidade também não, e esses dissabores tem me proporcionado momentos bem amargos. Procuro degustar esses momentos imaginando que estou saboreando um belo e apetitoso pedaço de chocolate meio amargo. Mas nem sempre é possível. Humana que sou. Bem provável que em um momento ou outro o desespero se aposse de mim e me deixe assim... Perdida. Incrédula. E terrivelmente magoada com a própria vida. Claro que minha essência continua a mesma. Mas não posso me privar desses sentimentos  mais que humanos. Sou dada à entregas bem intensas, tanto nas paixões como nas relações cotidianas. Com a dificuldade não poderia ser diferente. E meu lema é me permitir sempre. Vivenciar a dolência da vida e deixar arder na alma até a superação.
E viva o ciclo da vida!