sexta-feira, 11 de maio de 2012

PARA SER UMA GRANDE MULHER É PRECISO MUITO MAIS DO QUE DIZEM POR AÍ...




Para ser GRANDE, uma MULHER não precisa de um homem. Precisa sim, de amor próprio; inteligência; independência; charme; conhecimento e coragem. Salto alto ou baixo, tanto faz, o que importa é saber andar com elegância. Bolsa da moda, cara ou barata, não interessa. O que faz sentido é ter estilo próprio e bom gosto para o que você é de verdade.
Para ser GRANDE, uma MULHER precisa ser livre. Ter seu jardim sempre florido, colocar a mão na terra, ouvir a música da vida e sentir, sentir sempre com muita delicadeza. Mas às vezes, é preciso ser firme, bem firme em suas atitudes e decisões.
É preciso ter uma blusa de lã, meias confortáveis, chocolate quente e um bom livro para aquecer os dias frios do inverno. É preciso ter uma grande paixão sim, mas não com o intuito de ser grande ou pequena diante do homem e nem resumir sua vida em torno da vida dele.
Você precisa estar completa pra receber uma grande paixão e vivê-la com ardor.
É preciso acima de tudo, preservar sua individualidade, respeitar suas fases, se esconder debaixo do cobertor nos dias de TPM e claro, respeitar o outro com suas qualidades e defeitos.
Para ser GRANDE, uma MULHER não precisa seguir as regras, mas atenção: é preciso seguir seu coração. Respeitar sua essência, lutar pelo que acredita e não se dobrar diante dos estereótipos. Não é preciso seguir os manuais para conquistar um homem, por que afinal, se ele te quiser, tem que ser do jeitinho que você é. Não precisa de planos mirabolantes.
Acho tão chato estes títulos:Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? Por Que os Homens se Casam com as Manipuladoras? Uma grande mulher não é aquela que tem vários homens aos seus pés, mas sim a que tem apenas um à sua altura”. Tenho a impressão que a vida de uma mulher gira em torno do homem, e se dá tanta importância a isso, quando na verdade ser uma grande mulher vai muito além, ou melhor, ser um grande Ser Humano, porque é assim que tem ser.

Ser uma grande mulher envolve tanta coisa: filho, vida profissional, amigos, família, estudos, lazer, jardim, casa, amor, livros, paixão, trânsito, namoro, separação, afeto, encontros, desencontros, calcinha, sutiã, café, capuccino, chá, frutas, compras, shopping, supermercados, saúde, doença, sexo, chocolate, sapatos, bolsas, champagne, buteco, almoço, jantar, cerveja, chá verde, dieta, balança, TPM, mudanças de humor, cabelo, unha, depilação, cinema, teatro, sofá, televisão, homem, cansaço.

Adoro o calor do corpo de um homem, o abraço, o cheiro e mais do que isso, o companheirismo e respeito.

Não pode isso, não pode aquilo, tem que ser assim. E vamos tentando nos encaixar, nos adestrar, ser da maneira que os outros impõem. E se não fizermos do jeito que é dito, rá! Somos vagabundas. Ah gente, para, neh?! Claro que nossas atitudes dizem muito sobre quem realmente somos. Mas vamos viver com dignidade e liberdade, sem prejudicar o outro. Apenas viver com amor e da maneira que nos fizer feliz.

Sem rótulos, por favor!

É só o que eu penso, as opiniões podem variar.

3 comentários:

  1. Eu vivo uma vida quase impossivel,vivo porque dependo de um homem. Isso nao é normal eu sei. Poxa sou uma gata nova e com futuro. Mais tenho medo tenho 21 anos moro com minha familia mais dependo dele. Ele me trai,eu finjo nao saber ele tem um filho. Me umilha. Eu digo que vou me liberta,mais é dificil porque sou fraca,e medrosa.

    ResponderExcluir
  2. Cara anônima, ninguém além de você pode mudar o rumo de sua vida. Você é jovem, cheia de vida e capaz.
    Somos dotados de inteligência. Então, não perca sua juventude ao lado de alguém que não te merece. Vá à luta, trabalhe, conquiste seu espaço. Adquira sua independência financeira e emocional. Arranje um companheiro que te respeite, admire e possa crescer com você. E seja feliz. bjs

    ResponderExcluir
  3. querida anônima,você é mulher e mulheres tem que ser tratada como uma flor.se está te fazendo mal é porque nãoé pra ser e você insistir é bobagem sua!porque você não arrisca? muda de vida regue seu jardim se dê a novas oportunidades,seja firme seja madura seja mulher!! boa sorte

    ResponderExcluir