quarta-feira, 27 de junho de 2012

SEDEX



Bom mesmo é acordar de manhã com o carteiro batendo em sua porta. Principalmente nos dias de hoje, que não se usa mais enviar cartas, cartões e mensagens escritas de próprio punho. Tão grande foi minha surpresa, que além da escrita, que há muito não recebia, ainda fazia parte do presente um cd duplo, outro artigo escasso no mundo moderno, povoado por MP4, Ipod, Ipad e ai! Quanta novidade... e saudade do meu velho e bom vinil.
O envelope amarelo dos correios me remeteu aos meus tempos de menina. Quando aguardava ansiosa no portão pela chegada do carteiro. 
E às 16h quando ouvia as palmas e a voz fina do entregador de cartas gritando: Correio, correio! Saía desembestada para receber as cartas envoltas nos envelopes coloridos e perfumados. Quanta novidade eu podia ler naquelas linhas inocentes da infância. Segredos inconfessos que nem Deus poderia saber ou então, eu seria castigada. 
Mas continuando à emoção do presente, ele estava embrulhado num papel que me fez lembrar Copacabana, sua lira e seus poetas. Não bastasse eu ter recebido ontem à noite uma poesia de presente, me vem pela manhã "o carteiro e o poeta".
Doce é recordar de tudo que foi vivido... Doce, doce e doce.
Enquanto as borboletas se preparam para alçar voo, me regozijo nas linhas não tão inocentes, mas sinceras, do amigo Danilo.
Sinto um aroma de Poesia.
Poderia ser um poema composto por 2 quartetos e 2 tercetos, mas meu soneto é apenas prelúdio. Poesia composta por uma alegria só.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Abraço é corpo e alma. Se não for assim, melhor não ser.



quarta-feira, 20 de junho de 2012

E quando abro a janela de manhã, um horizonte de possibilidades, páginas em branco pra eu preencher. Imprimir minha história e às vezes, manchar a escrita com lágrimas tristes e alegres. Porque eu sou assim, um vazio no universo cheio.

domingo, 17 de junho de 2012

Não sei no que estou pensando, e mesmo que soubesse não diria a você, porque meus pensamentos são impróprios.
Estou preparando uma vitamina a base de sentimentos. Dentro do meu liquidificador azul já coloquei amor em pedaços, coração partido, paixão platônica, beijinho doce, abraço apertado, saudade sem fim, e como não poderia faltar uma boa pitada de tesão. Vou bater tudo e misturar, vamos ver no que vai dar...

sábado, 16 de junho de 2012

Minh'alma é naturalmente poética, e digo, não por falta de humildade, mas por constatar que possuo uma alma com vida própria.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Tenho em mim uma força que não pertence a este corpo. Uma força muito superior a mim, e que tem se transformado a cada dia. Essa evolução tem me permitido ser uma pessoa muito melhor. Transcender a mesquinhez humana requer, além de sabedoria, a simplicidade. Tenho o riso solto, o sentimento puro e o abraço afetuoso. Mas tenho também, uma personalidade complexa permeada por incalculáveis defeitos.
Aprendi que viver é ser leve. Contudo, ainda pesa em mim o Ser insensato.